MENU

Leitores deste Blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Tapete Retrô - Flor Africana

Olá pessoal!!!

Hoje venho apresentar mais uma vez uma vídeo-aula bem fresquinha hehehe
Para esta quarta-feira apresento-lhes o TAPETE RETRÔ!


Ele é um tapete facílimo de fazer, todo em flores africanas (aquele modelinho de square que aprendemos a fazer um chaveirinho para presentear - vídeo-aula dele AQUI!).




Ele é todo confeccionado em squares unidos um ao outro, não tem flores em relevo, e o biquinho de acabamento não poderia ser mais simples!!!!

O nome que dei a ele (Retrô) refere-se as cores que usei e que me relembrou o estilo anos 60-70... Bem, eu nasci nessa época então ao olhar o tapete pronto me deu um remember da infância... Abaixo vocês poderão ver algumas fotos que pesquisei no Google Imagens, justamente sobre o estilo, e irão perceber nas cores e formas geométricas, a similaridade com nosso tapete.

Mas, é claro, nada impede que vc faça o seu em outras cores: azul, verde, rosa, amarelo, marrom, vermelho... Isso fica por sua conta ;)

Este tapete mede 77cm x 60cm e fica perfeito para o quarto ao lado da cama, ou num jogo de tapetes para a cozinha. Combine as cores na sua decoração e mãos à obra!!!

Para este tapete eu usei (e sobrou um pouco):

  • 700g de barbante n.06 branco;

  • 700g de barbante n.06 bordô;

  • 700g de barbante n.06 goiaba;

  • Agulha Clover 3,5mm.


Para acessar a vídeo-aula, basta clicar na imagem abaixo que te levará para o canal do Youtube, e mais abaixo aqui no post você poderá ver o desenho do esquema de montagem dos squares que desenhei pra vcs, as fotos da pesquisa sobre o estilo retrô e mais fotos do tapete.

Untitled-retro.fw

Aqui o estilo de união dos squares:

hexagonos

O estilo "retrô" na decoração:

70

Mais fotos pra vcs:

IMG_1603 (Copy) IMG_1608b IMG_1610 (Copy)

So_Retro_by_mathiole

:D Por hoje é isso amores!




 Beijos 








Ahh!!! Vou deixar os links das redes sociais do Rose Ragazzon Crochê para, se gostarem, clicar em Seguir, para sempre estarem conectadas com a gente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho:

Visualizações desde 02/2012: