MENU

Leitores deste Blog

sábado, 5 de março de 2016

Tapete Fofura - Vídeo-Aula

Olá meus Amores

Eu ontem a tarde tive a visita da minha filha e netinha aqui em casa, vieram almoçar comigo, que delícia!!! E, é claro, quando elas viram a peça em fio peludinho e na cor pink (cor de Princesa, como diz minha querida netinha) que eu estava fazendo, logo se encantaram!

E trago pra vocês como vídeo-aula o passo a passo desse lindo tapete, todo confeccionado no ponto Dupla-Face, ou para ser mais correta, no ponto Interlocking - como é chamado nos vídeos em inglês.
Este ponto é bemmm antigo, achei menções e receitas dele desde 2010, fora da era da internet deve ser ainda bem mais antigo, é claro!

A princípio fiz o tapete que mede 80cm x 55cm, mas pretendo fazer as outras peças para um jogo de banheiro que será presente pra casa nova da minha filha! E como o próprio nome que dei pro tapete, ele é realmente uma fofura, com esse fio peludinho!

Para este tapete usei:

  • 1 cone de barbante n.06 peludinho na cor pink (gastei mais da metade do cone);

  • 1 novelo de 350m de barbante n.06 Pink com brilho Prata (também gastei mais da metade do rolo);

  • Barbante n.06 branco para o cordão com laço;

  • Agulha para crochê 4,00 mm;

  • Para as flores e folhas usei sobras do fio Duna nas cores branco, pink mesclado verde mesclado e vermelho.


Tem vídeo aula das Florzinhas aqui (foi meu primeiro vídeo do canal e está horrível, essa semana posto um vídeo melhor!) ► Flor Rasteirinha ou Flor para Aplicação 1
E para as folhas usei a Samambaia que também tem vídeo-aula no canal ►Folha Samambaia

Vamos aprender a fazer o Tapete Fofura? Basta clicar na imagem abaixo:

 
retro

E aqui você poderá ver mais imagens detalhadas:

cats1 (Copy)

IMG_1741 (Copy)

IMG_1743 (Copy)

IMG_1744 (Copy)

E por hoje é isso amores!
 Beijos 








Ahh!!! Vou deixar os links das redes sociais do Rose Ragazzon Crochê para, se gostarem, clicar em Seguir, para sempre estarem conectadas com a gente!




 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho:

Visualizações desde 02/2012: