MENU

Leitores deste Blog

sábado, 26 de março de 2016

Square Rosa Enrolada - Videoaula

Olá Amores!

O post de hoje será bem curtinho, já que por conta do feriado, tá tudo na correria por aqui hehehe
Mas vamos lá! Hoje apresento pra vocês um square que será super útil nos seus trabalhos de crochê: tapetes, caminhos de mesa, jogos de banheiro, colchas, toalhas etc...
A Rosa Enrolada não é novidade pra ninguém! Lembro que nos anos 80, época que eu aprendi o crochê, comprei minhas primeiras revistas e ali tinha o passo a passo (PAP) por fotos da Rosa Enrolada. Consegui resgatar na internet esssa página da revista e no final deste post eu mostro pra vocês.



O diferencial é fazer da Rosa Enrolada, um square para nossos trabalhos, porém nada impede que você faça as rosinhas sem o square e use como aplicação colada ou costurada certo?

Eu estou usando um barbante mesclado n.06 na cor amarela para as rosas, verde mesclado para as folhas e na cor cru para o contorno final. A agulha usada é a de n. 3,5mm
O tamanho de cada square pronto é de 11cm, e só da flor é de 9cm.

Vamos aprender? Basta clicar na foto abaixo para ir ao canal no Youtube, e mais abaixo tem as fotos antigas do pap* e gráficos dessa rosa:

rosasquare

194-e8d032b0e9

20a
Por hoje é isso amores!




 Beijos 







Ahh!!! Vou deixar os links das redes sociais do Rose Ragazzon Crochê para, se gostarem, clicar em Seguir, para sempre estarem conectadas com a gente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho:

Visualizações desde 02/2012: