MENU

Leitores deste Blog

quarta-feira, 23 de março de 2016

Centro de Mesa Março - Vídeo-Aula

Olá Amores!!!

Enfim, saiu a vídeo-aula tãooo esperada minha gente!!! Percebi que nos grupos muita gente está à procura do pap dessa peça e resolvi ir em busca de uma receita ou gráfico. Na receita original, é um tapete na cor pink lindíssimo, mas a receita (que está em inglês, creio eu, se não for em russo) é apenas vendida em um site estrangeiro (em dólares - necessário aqui cartão internacional para a compra). Não tem gráfico, e até onde pesquisei, não tem vídeo-aula. Então, tentei tirar o modelo a olho e fazer a vídeo-aula pra vocês! :)
E olha, vou te falar, não foi fácil! Quem me acompanha no grupo e página do Facebook, soube da loucura toda desse vídeo! Segunda-feira ele estava gravadinho, editado e finalizado para subir para o Youtube quando de repente "PÁHHHH ->>>" sumiu!!! Sim, rss Sumiu, desapareceu, escafedeu-se do meu pc! kkkkkkkk
Virei o computador de ponta cabeça, a dinda aqui do Blog/Canal, a Simone Bosich do blog Agulhas Encantadas, me passou alguns comandos pra eu tentar achar estes arquivos, mas nadaaaaaa resolveu! Até as fotos tinham sumido!!!
Resolvi começar do zero e gravar tudo de novo, dessa vez com outra espessura de barbante já que o da proposta inicial estava já no fim.

Daí então, ontem, com a cabeça mais fria, dei outra procurada. Nada... Porém consegui "enxergar" que nem tudo estava perdido! Eu ainda tinha os blocos de aulas gravadas a partir da 11ª carreira, bastaria eu apenas gravar o início. E lá fui eu - rezandoooo - pra que o barbante verde que eu ainda tinha, tivesse a quantidade necessária para as primeiras 10 carreiras. E deu tudo certoo!!!!! Porém no finalzinho já do vídeo, na parte onde eu me despeço de vocês, o áudio sumiu. Ainda bem que foi ali no final!

Mas vamos ao que interessa! O material que usei para fazer este Centro de Mesa foi com o apoio do nosso parceiro Têxtil São João. Para conhecer o site e Facebook deles e toda linha de produtos clique abaixo nos links:
Site >>> www.textilsaojoao.com.br
Facebook >>> www.facebook.com/textilsaojoao

Para confeccionar este Centro de Mesa que mede 64cm de diâmetro eu usei:

  • 1 cone Barbante Amazônia da Têxtil São João na cor 20 - n.04;

  • Agulha para crochê 2,5mm;

  • 1 flor para aplicação (opcional).


Com esta quantidade de fio, o trabalho pode ficar beeeeeeemmm maior, mas como eu já havia usado esse cone para outros trabalhos eu não estava com ele inteirinho para o centro de mesa.

NOTA ► Se em vez de barbante n.04 você preferir fazer um tapete e usar o barbante n.06 com agulha 4mm, acredito que no final ele possa medir em torno de 1 metro de diâmetro! Bata seguir a quantidade de pontos da vídeo-aula!

Para assistir à vídeo-aula, clique na imagem abaixo para ir pro canal do Youtube, e mais abaixo dessa imagem, tem uma foto da peça original:

marçocentro
Aqui a imagem da peça original:

Photo Jun 04, 13 00 16
Por hoje é isso amores!




 Beijos 







Ahh!!! Vou deixar os links das redes sociais do Rose Ragazzon Crochê para, se gostarem, clicar em Seguir, para sempre estarem conectadas com a gente!





Um comentário:

Deixe aqui seu recadinho:

Visualizações desde 02/2012: