MENU

Leitores deste Blog

terça-feira, 9 de junho de 2015

Vídeo Aula - Flor Midori

Olá Amores!!!

Hoje tem mais uma vídeo aula lá no nosso canal! Simmm!!! E trago pra vocês o passo a passo de uma florzinha muito fofa e fácil de fazer, e que iremos usar na decoração do nosso jogo de banheiro que estamos fazendo lá pelo canal. 

Nomeei a florzinha de Flor Midori (já que pelas minhas pesquisas ela não tem nome), em homenagem às artesãs japonesas que me inspiraram na confecção dessa flor. Eu bem que poderia dizer que é uma criação minha como vejo muita gente fazendo por aí mas não é, bem como muitos pontos em receitas que vemos no dia a dia... Na verdade minha gente, o crochê é mais velho que nós e realmente existem novas criações com mistura de pontos, e isso não posso negar! Mas muita coisa já existe há anos por aí a fora e creio que meu trabalho também seja garimpar essas coisinhas que já existem e que pra nós pode ser algo novo.

Nessa flor fiz algumas adaptações - e isso inclui também a Folha Crespa que postei ontem, que também é uma inspiração de fora do país - até porque os fios usados aqui e em outros países são diferentes um dos outros e temos que adaptar a quantidade de pontos, espessura do fio, etc, para ter o resultado que esperamos.
Além de fofa, essa florzinha é muitooo econômica, o que vai nos ajudar a ter um lucro a mais pois não gastaremos muito fio.

Sendo assim, vamos aprender a Flor Midori

Você irá precisar apenas do fio Duna que é perfeito para flores de aplicação, agulha de crochê 2,5mm, pérola de 6mm (opcional), agulha de costura e linha.

Agora clique na imagem abaixo e vamos assistir a vídeo aula: 


Espero que tenham gostado e quaisquer dúvidas entre em contato pelo canal, aqui pelo blog, ou lá pela nossa fanpage no Facebook. Os links estão logo no fim deste post.

Gostaria de avisar também nesse post de hoje que falta bem pouquinho pra gente realizar o Sorteio 1000 Amigos. A fanpage já atingiu e passou dos 1000 amigos, mas ainda falta alcançar os 1000 aqui no blog pro sorteio ser realizado! 



Então se você ainda não está seguindo o blog, clica lá no botão azul que diz: "Participar deste Site" na lateral direita do blog e compartilhe para que mais pessoas possam participar! Isso inclui: filhos, sobrinhos, os pais, os maridos (é até mais uma chance de você ser sorteada!) - Não precisa ter blog, basta ter email!

O link do sorteio é este aqui, basta clicar para ver e seguir as regras: SORTEIO

Por hoje é isso amores!


 Beijos 



Ahh!!! Vou deixar os links das redes sociais do Rose Ragazzon Crochê para, se gostarem, clicar em Seguir, para sempre estarem conectadas com a gente!
Canal do Youtube: Rose Ragazzon Croche

2 comentários:

Deixe aqui seu recadinho:

Visualizações desde 02/2012: