MENU

Leitores deste Blog

domingo, 21 de junho de 2015

Coordenado Jogo Americano e Caminho de Mesa Ouro Velho

Olá pessoal! Tudo bom?

Estou sumidinha, correndo com as encomendas, mas não esqueci de vocês não!!!
Hoje vou postar aqui a última encomenda que ficou pronta e que muitas pediram informações de como foi feito.



Na verdade esse modelo foi baseado em uma receita da revista Crochê Casa n. 09  que inclusive foi capa dela. Alterei o ponto da parte circular e fiz outro tipo de flores, outro fio, e sem folhas. Vou mostrar pra vocês! 


Aqui está a revista na qual me baseei para fazer o caminho de mesa:



Aqui está a receita:



Bem, como eu disse, não segui a receita acima, nem para as 3 toalhinhas nem para as flores e folhas. Apenas usei para compreender como dispor e emendar as flores de modo a ficar bem certinho.

As flores que fiz para o meu trabalho foi a Florzinha para Aplicação que tem a vídeo aula no nosso canal (CLIQUE AQUI para assistir), porém na segunda camada de pétalas eu fiz diferente, em cada argola feita para as pétalas da segunda camada fiz: 1 p.b., 1 corr., 3 p.a., 1 picô, 3 p.a., 1 corr., 1 p.b. Conforme eu fui fazendo essa segunda camada de pétalas eu ia emendando na parte do picô à toalha circular e à flor anterior.


Caminho de Mesa mede 1,36m

Apliquei 1 florzinha também no primeiro e no terceiro círculo, deixando o central sem flor para o caso da cliente colocar um vaso de flores ou qualquer outro objeto.

O fio que usei foi o de polipropileno (similar ao fio Princesa ou Rayza) na cor Ouro Velho, e para as flores usei a cor Bege. 

A cliente me pediu também um Jogo Americano de 4 lugares que combinasse com o Caminho de Mesa, formando assim um coordenado. E o modelo que fiz, me inspirei no trabalho da Sandra Crochetando. Porém como podem perceber eu me baseei no modelo, mas aumentei a quantidade de carreiras e aumentos devidos pois usei um fio diferente e para que medisse 34 cm ao final do trabalho. Já os porta-copos, eu fiz baseado no modelo do sousplat medindo 15 cm.



Espero que tenham gostado e quaisquer dúvidas entre em contato pelo canal, aqui pelo blog, ou lá pela nossa fanpage no Facebook. Os links estão logo no fim deste post.

Gostaria de avisar também nesse post de hoje que falta bem pouquinho pra gente realizar o Sorteio 1000 Amigos. A fanpage já atingiu e passou dos 1000 amigos, mas ainda falta alcançar os 1000 aqui no blog pro sorteio ser realizado! 



Então se você ainda não está seguindo o blog, clica lá no botão azul que diz: "Participar deste Site" na lateral direita do blog e compartilhe para que mais pessoas possam participar! Isso inclui: filhos, sobrinhos, os pais, os maridos (é até mais uma chance de você ser sorteada!) - Não precisa ter blog, basta ter email!

O link do sorteio é este aqui, basta clicar para ver e seguir as regras: SORTEIO

Por hoje é isso amores!


 Beijos 



Ahh!!! Vou deixar os links das redes sociais do Rose Ragazzon Crochê para, se gostarem, clicar em Seguir, para sempre estarem conectadas com a gente!
Canal do Youtube: Rose Ragazzon Croche

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho:

Visualizações desde 02/2012: