MENU

Leitores deste Blog

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Rendinhas ♥

Oi pessoal!

Há alguns dias eu postei aqui sobre a Renda Renascença, um artesanato típico de Pernambuco, que aprendi a fazer a alguns anos atrás. No post coloquei imagens da internet, mas hoje quero mostrar duas peças que eu mesma fiz na época que aprendi. 
Esse tipo de renda é feito com agulha de costura, linha de algodão mercerizado e lacê que e uma espécie de fitinha de algodão com furinhos próprios para o ponto da renda.

Infelizmente aqui em São Paulo (moro no litoral, mas nem na capital encontrei) não encontro nenhum lugar que venda o lacê para que eu possa recomeçar os treinos dos pontos básicos. O único local online para venda, exige uma compra mínima altíssima como se fosse atacado, e pra mim não vale a pena gastar tanto, se eu nem sei se conseguirei relembrar os pontos... Mas enfim, vou mostrar as peças pra vocês!






Estes são 2 naperons, um branco outro bege, que fiz na época, coisa de uns 13 anos atrás mais ou menos...

Os desenhos (o contorno de lacê) também foi criado por mim. 

Espero que tenham gostado e caso eu consiga onde comprar o material, eu volto pra contar pra vocês!

♥ Beijos 



Ahh!!! Vou deixar os links das redes sociais do Rose Ragazzon Crochê para, se gostarem, clicar em Seguir, para sempre estarem conectadas com a gente!
Canal do Youtube: Rose Ragazzon Croche

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho:

Visualizações desde 02/2012: